30 outubro 2015

Menos de Uma Semana para a Balmaination.


Faz mais ou menos um semestre desde que as maiores celebridades do momento, que sempre vestem as roupas badaladas e provocativas da grife francesa Balmain, apareceram em um evento usando as peças da marca para a H&M pela primeira vez. Apenas uma foto que alguma Kardashian postou e já era certo de que a coleção seria mega concorrida!


A H&M vem fazendo parcerias com Designers de grifes renomadas a algum tempo, e já rolou Karl Lagerfeld, Donatella Versace, Lanvin, Jimmy Choo, e várias outras... No ano passado a colaboração foi com o Alexander Wang, que fez o site da loja de departamento travar em 10 minutos e pessoas formarem filas com um dia de antecedência na frente das lojas!


Sempre amei esse tipo de coleção porque possibilita a muitos fãs, o uso de peças que a maioria das pessoas jamais poderia pagar, mas nunca foi tão especial como dessa vez. Não via muito sentido em gastar a noite passando frio na rua para comprar um moletom com o nome de um estilista por um preço mais caro do que comuns nessas lojas de departamento.

Mas essa coleção mudou tudo, e o vídeo abaixo tem só 2 minutinhos com os melhores momentos do evento que rolou uns tempos atras!


A própria H&M disse que essa é a coleção que mais foge do comum para a marca, pois ao invés de tops de academia ou calças de moletons estilosas, as peças têm couro, brilho, bordado e pele. Olivier Rousteing (diretor criativo da grife) não hesitou em momento algum na hora de criar a coleção, que parece que acabou de sair de uma revista de celebridades.


Para quem ainda não conhece a Balmain, é muito simples descrever: é uma grife super futurística, com peças mega trabalhadas e ousadas. Os homens ficam exóticos e as mulheres ficam sensuais quando vestem a marca. O problema é que a as roupas são extremamente caras, barra pesada mesmo, resultando em marca para celebridades e milionários usarem em festas e baladas.


As roupas dessa coleção com a H&M - principalmente as femininas - são justas, curtas e brilhantes, com cores e bordados que deixam tudo ainda mais glamuroso. Essa é a palavra, glamuroso! O bordado não falta nem mesmo nas peças masculinas.


Estou fazendo esse post SUPER atrasado, mas é porque como a coleção vai ser lançada (e esgotada) na quinta feira que vem, e Londres é uma das cidades com mais pontos de venda da coleção, ela não sai de vista! Cada hora uma celebridade diferente posta foto com alguma peça fabulosa da coleção, um vídeo clipe super futurístico com a Kendall Jenner como principal foi postado na internet, e já foram vários eventos só para divulgar a coleção. Tem uma telão gigante na frente do meu trabalho com as modelos dançando com as roupas!


Os preços não estão como a maioria esperava. Como eu disse acima, ele não se segurou no bordado ou brilho, e a peça mais cara da coleção, usada pela top model Gigi Hadid na foto abaixo, custa 399 libras, que com o atual preço em relação ao real, sairia por volta de 2500 reais. OUCH!!!!



O gráfico mostra o preço da peça mais cara das coleções em parcerias com estilistas e grifes de luxo, e como vocês podem ver, o vestido é o mais caro da lista, o que provavelmente o faz o item mais caro da história da loja.


Mesmo assim, para quem conhece a marca e seus preços, está tudo muito em conta. Esse vestido estará a venda em uma loja de departamento, mas ele é bordado por completo com uma imitação de pérola. Um vestido desse estilo originalmente da marca custa uma média de 65 mil reais. Um vestidinho curto de couro para ir curtir uma balada, sairia por 30 mil reais, e se você não quiser gastar tanto, uma camiseta básica sai só 600 reais.


Comparação: H&M na esquerda e Balmain na direita.


Depois dos preços citados acima e das fotos maravilhosas que estão recheando esse post, você já deve estar pensando na confusão que vai ser, mas na verdade é tudo muito organizado, e funciona basicamente assim:

Rola uma fila, que começa na hora que o mais desesperado chegar. Em dias como esse a loja abre as 9, então provavelmente a fila deverá começar no fim da noite anterior. Um pouco antes da loja abrir, uma equipe vem na fila distribuindo pulseiras com cores, sendo que cada cor é um horário. A partir desse momento você está livre para sair e voltar só na hora que a cor da sua pulseira representa. Chegou sua vez? Vá com determinação e saiba o que você quer, porque cada pessoa tem direito de apenas 10 minutos para escolher o que leva e o que fica.


Preciso contar que se tudo der certo por aqui, vou ser um desses loucos abalados pela moda. Não consigo respirar com essa coleção gente!!! hahaha. Eu achei as peças masculinas muito menos legais e em conta do que as femininas (uma jaqueta masculina custa mais do que um casaco de pele ou vestido de brilhos na parte feminina), mas mesmo assim eu quero ir para conferir e quem sabe chamar algo de meu. Caso contrário, vou fazer companhia para as minhas amigas.


Se eu for, eu vou contar tudinho por aqui! Confesso que essa história de fila antecipada me deixou ainda mais animado. É uma aventura, tipo acampar na frente de show! Mas agora que eu estou em outro continente, meus pais não podem dizer não. HAHAHA

O que acham das peças? Quem quiser madrugar comigo está mais do que convidado, rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: