Minha tentativa de voltar a postar aqui com a mesma frequência do ano passado não está dando muito certo né?! Acho que faz parte... Muita coisa mudou nesses meses que estive aqui, e minha rotina, tarefas, e estilo de vida estão bem diferentes. Nessa época ano passado eu estaria super atualizado em relação as quatro semanas de moda, teria feito post dos melhores desfiles, e já estaria preparando posts com dicas de como vestir de forma usual, o que foi desfilado de forma conceitual nas passarelas.
Pensando nisso, esse post vai ser sobre um tema que sempre faz sucesso: CHANEL!
A grife adora criar ambientes cotidianos para apresentar suas coleções. Já rolou desfile em cassino, restaurante, Mercado e por aí vai... Para a apresentação da coleção de Primaveira Verão 2016, Karl Lagerfeld (diretor criativo e designer chefe) resolveu criar um aeroporto.
A explicação que ele deu para a Chanel Airlines (nome da suposta companhia), foi que por mais que ele não seja um cantor famoso, um ator de Hollywood e nem seja uma celebridade que faça escândalos, ele é alvo constante de fotógrafos e fãs, impossibilitando ele de usar os aeroportos tradicionais.
O que mais chamou atenção foi o lugar para fazer check-in, onde atendentes ficaram nos balcões, e tudo era em preto e branco, customizado com o logo da marca. Durante o desfile, algumas modelos iam para a mesa do check in para recolher documentos e até retirar alguns itens da mala por conta do excesso de bagagem.
MAS E A COLEÇÃO?
Como sempre, as minhas peças favoritas são as que lembram roupa de vó rica, tipo roupa de rainha. Têm muita saia midi volumosa, frequentemente usadas por cima de calças do mesmo tecido. Algumas camisas, blusas e jaquetas têm as mangas largas, criando um volume super estiloso nos braços e ombros. 90% dos sapatos desfilados eram grosseiros e metalizados, porém femininos; e nos olhos, óculos gigantes com uma pegada super sporty davam aquela impressão de "sou rica e não te dou intimidade".
Essa coleção é de Ready To Wear, e achei super legal como o Karl conseguiu misturar looks totalmente comerciais, com alguns mais conceituais. Também amei as versões limitadas das bolsas clássicas, que são bordadas e coloridas com uma pegada meio étnica.
As modelos que não usavam óculos estavam com toda a região dos olhos pintada de azul claro. Quando vi uma foto de longe no Instagram, eu achei que eram realmente óculos de verdade, versões pequenas e hippies. Mas não, era parte do tema da maquiagem mesmo... hahaha.
E aí, o que acharam? Quando eu tiver um tempinho vou dar uma olhada nos desfiles das minhas grifes favoritas e postar mais sobre esse mês da moda aqui. Após Nova York, Londres e Milão, Paris é a maior semana de moda, com mais de 90 desfiles. Ou seja, é preciso tempo e determinação para acompanhar tudo!
Até mais, Lucas! :)
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