18 maio 2015

3 Grifes Britânicas Para Conhecer

Gente, esse história de viajar para fora do Brasil e sempre pensar em Chanel e Louis Vuitton já está fora de moda ok?! Não sei vocês, mas sempre que viajo e quero comprar alguma coisa, gosto de pesquisar e saber mais sobre as marcas locais. Não que a moda inglesa não seja reconhecida, e nem que isso sirva apenas para as grifes de luxo. Na verdade, acho que isso vale com tudo, seja, moda, comida, decoração... O que eu quero dizer, é que além da Burberry, que é sem dúvidas a grife inglesa mais conhecida e desejada, aqui em Londres existem várias lojas incríveis, com peças igualmente bem feitas e estilosas. E o legal é que o preço, por mais que seja caro, fica bem mais em conta.

Por isso nesse post resolvi mostrar 3 marcas inglesas que eu indicaria para você que está vindo para cá e quer comprar alguma coisa legal, em uma loja boa, mas sem gastar os inúmeros dígitos que a Burberry e Mulberry, por exemplo, cobram. São marcas menos conhecidas, que só quem entende de moda ou é daqui conhece. Elas são bem fáceis de achar quando você está em Londres, e super vale a pena dar uma olhada.

1- Ted Baker


Link para o Website

Essa é a mas conhecida das que vou mencionar hoje. Ela é de Glasgow, na Escócia, mas bomba pelo Reino Unido inteiro. Em Londres tem loja/ponto de venda a cada esquina, e os Londrinos realmente adoram. É uma das marcas que você mais acha no street style daqui.




A marca começou fazendo camisetas masculinas, em 1988, e hoje é uma grife (cara porém pagável) que vende para todos os públicos, com uma pegada super jovem e moderna. O site tem vários modelos de roupas e acessórios, e o legal é que tem o preço, então deem uma olhada lá para saber melhor.

2- Jaeger


Link para o Website

A Jaeger é uma grife bem tradicional daqui do Reino Unido. Foi criada em 1984 e vende roupas e acessórios de extrema qualidade. É uma marca bem discreta, com peças mais formais e passa longe da ostentação. As bolsas e acessórios têm normalmente o nome escrito em baixo relevo.




Ou seja, é uma marca ótima para quem quer comprar alguma coisa de qualidade, mas se você é do tipo que gosta de mostrar a marca das coisas que usa, essa com certeza não é a ideal.

3- Church


Link para o Website

Essa é a minha favorita das 3 que vim falar hoje. A Church é uma grife Inglesa focada em Sapatos, mas que também vende bolsas, cintos e esse tipo de acessório. Ela foi fundada pela família Church em 1873 (antes mesmo que Chanel e Gucci). A princípio os poucos membros da família que faziam os sapatos (feitos a mão, claro), mas com o tempo o nome ficou conhecido e a Church virou uma marca, que fez e faz até hoje sapatos para pessoas importantes, como a família real.




O foco deles são os sapatos mais clássicos. Loafers, oxfords, botas e outros tipos de sapatos sociais é o que você mais vê nas lojas. Para as mulheres, vale a pena procurar por um bom par de sapatos sociais (alguns com uma pegada mais moderna), porque eles não fazem salto alto e esse tipo de sapato.






















O que acharam? Existem muitas outras que pretendo falar aqui, incluindo de outros países. Até o próximo post, e desculpa a queda na frequência que eu posto aqui... To tentando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: