Uma das viagens que fiz nas férias de julho do ano passado foi a de formatura, para Cancun, e lá não pude deixar de perceber o exagero de pessoas que usavam a bolsa Le Pliage, da Longchamp. Muita gente mesmo. Eram diversos tamanhos e cores, de gente que usava para ir pra praia mesmo, nada de mais.
Mas logo saquei o motivo dessa overdose do mesmo modelo de bolsa, em um só lugar. Acontece que a Longchamp é uma grife de luxo francesa muito conhecida pelo mundo, e esse modelo é o mais clássico da marca. A Longchamp já não é das mais caras se comparadas as outras grifes francesas, e esse modelo em especial, é feito de nylon e só tem couro nas alças e alguns detalhes, ou seja, o preço da bolsa é super em conta.
É o tipo de bolsa curinga, porque são vários tamanhos, é pratica, cabe tudo e principalmente, super resistente. O nylon não é o material mais bonito do mundo, muito menos para bolsa, mas é super prático.
Então eu conclui que, além de Cancun ser um ponto turístico - se a pessoa viaja, é porque ela está com dindin né? - a bolsa é ÓTIMA para usar na praia. Pensa só: cabe bastante coisa, não tem problema tomar sol e é aprova d'água.
Eu sei que o assunto é a bolsa, e não Cancun, mas achei um ótimo exemplo para a praticidade da bolsa. Também já vi muita gente usando para ir na aula, faculdade elitizada sempre tem! E por ter esse design (e material) super esportivo, os homens adoram, até mesmo os sem nenhum sendo de moda.
Muita gente considera o ziper essencial em uma bolsa, mas a maioria das bolsas grifadas com a mesma finalidade não tem ziper, como a Saint Louis da Goyard e a Neverfull da LV.
Muita gente considera o ziper essencial em uma bolsa, mas a maioria das bolsas grifadas com a mesma finalidade não tem ziper, como a Saint Louis da Goyard e a Neverfull da LV.
Blá blá blá...... e o preço?
Então gente, tem a necessaire, a clutch e 4 tamanhos da bolsa normal. Além disso, existem 2 tamanhos de alça - a pequena para carregar na mão ou enfiar o braço, e a grande para carregar no ombro. O preço varia muito, mas nessa página do site você pode criar o seu próprio modelo personalizado e ver quando custa.
Outra coisa... Acima eu disse que a bolsa era de nylon, mas já faz um tempo que começaram a vender a mesma bolsa inteira de couro, com o preço obviamente muito mais alto.
Então é isso gente. Fica essa super dica para quem quer uma bolsa conhecida, de qualidade, e super pratica para usar no dia a dia e durante as viagens. No Brasil só tem loja da marca em São Paulo, no Cidade Jardim e nos dois Iguatemis, mas a Longchamp vale muito a pena comprar fora, até mesmo nos freeshops.
Abraço.