09 abril 2014

Relembrando: Talia Joy.

Oi gente, tudo bom?

Hoje vou falar sobre uma garotinha, que com certeza muitos de vocês conhecem! Lembrei dela e resolvi fazer esse post, porque a história dela é incrível. Talia Joy foi uma guerreira que ajudou milhares de milhares de crianças com câncer ou qualquer tipo de doença terminal.


Talia foi diagnosticada com câncer agressivo nos tecidos nervosos de estágio quatro no Dia dos Namorados em 2007, quando ela tinha apenas sete anos de idade. Depois de fazer quimioterapia, cirurgia e radioterapia, ela ficou curada por um ano.

No meio de 2008, os médicos descobriram que o câncer havia se espalhado para um nódulo linfático perto do seu coração e nos quatro outros anos ela recebeu vários tratamentos, mas a doença se espalhou.

"Maquiagem é a minha peruca"

Nesse meio tempo, Talia pegou gosto pela maquiagem, pois dizia que a maquiagem era sua peruca. Ela criou um canal no youtube, onde fazia tutoriais de maquiagens dramátivas e chamativas, e contava um pouco sobre sua doença, etc..

Sua fama só crescia, ela sempre estava alegre em seus videos! Na verdade acho que muita gente (eu) não via os videos dela pelos tutoriais, e sim por ela ser uma guerreira, que não levava o câncer com tanto terror como a maioria das pessoas. O canal chegou a ter mais de um milhão de incritos!


Quando o câncer se espalhou para a medula óssea, os médicos sugeriram a possibilidade de um transplante de medula, mas Talia se recusou a passar por outra operação e escolheu apenas viver para desfrutar os seus dias restantes. A previsão dos médicos era de no máximo um ano!


"Eu amo maquiagem e uso como a minha peruca. Ter um câncer é um presente, ainda que seja terrível. É uma jornada incrível, mas toda jornada tem um fim. Espero que entendam o que quero dizer. Vou continuar sempre fazendo videos. Ter um canal no Youtube, inspirar muitas pessoas."

Ela morreu dia 16 de julho do ano passado, quando tinha só 13 anos.

Triste né? Eu conheci ela pelo instagram alguns meses antes de ela morrer. Ela postava sempre e sempre estava feliz.. Muitas vezes ela ficava 2,3 dias sem postar e depois avisava que estava no hospital etc..

Acho incrível a história dela e resolvi compartilhar aqui.

Até o prox post, bjbj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: