01 março 2015

As 5 marcas de sapatos mais desejadas do mundo!

Confesso que nunca fui apaixonado por sapatos. Sempre preferi comprar roupa ou simplesmente outras coisas do que colocar mais um sapato na minha pequena coleção. Acho que todo mundo tem um ponto fraco no guarda roupa, até mesmo você que está lendo esse blog e pensando "af que desnecessário" ou "quanta futilidade". Nem que sejam suas cuecas ou roupas de academia, todo mundo tem um ponto fraco, que se pudesse compraria sempre.

Eu sem dúvidas me sinto assim com bolsas e óculos, são meus queridinhos e os óculos por exemplo, são realmente uma coleção. Mas mesmo com esse meu desapego em relação aos sapatos, sou super antenado em todas as coleções e tendências. Ontem vi um filme chamado Kinky Boots, e ele me criou um amor temporário por sapatos (rs), por isso revolvi vir mostrar para vocês as 5 grifes que mais aceleram corações com seus pares de sapatos.

Christian Louboutin


Criador das famosas solas vermelhas, não podia faltar e nem mesmo deixar de ser o primeiro da lista. É um designer de sapatos francês que em apenas 25 anos conquistou o mercado da moda. Agora já é desejo para muitos homens e mulheres do mundo todo. Qualidade, luxo e muita ousadia são 3 características que definem a grife. Também vendem bolsas e esmaltes, mas o foco da marca mesmo, são os sapatos.

É sem dúvidas a marca de sapatos mais desejada, principalmente pelos jovens, pois é extremamente divulgada pela mídia. 







Salvatore Ferragamo

Sem dúvidas Salvatore Ferragamo foi um dos motivos para a fama que os sapatos italianos tem hoje em dia. Ao contrário de outros designers de sapatos famosos, ele era sapateiro e começou consertando sapatos com defeitos. Sua grife é comandada pelos herdeiros e já tem um século. Os sapatos são clássicos e atemporais, como loafers, mocassim e saltos sem muitos detalhes.








 Manolo Blahnik

Manolo é um estilista e sapateiro espanhol, que mesmo não sendo tão conhecido aqui no Brasil, arrasa corações de quem ama sapatos. Ele cria sapatos femininos, por mais que já tenha feito alguns pares masculinos (incríveis). Os modelos mais conhecidos são os com pedrarias. A Carrie, de Sex And The City era viciada na marca.







Gucci

Com quase um século de história, a Gucci hoje é mais do que uma grife italiana, e sim uma empresa gigantesca. É desejo em quase todas as categorias: roupas, acessórios, bolsas, e claro, sapatos. Os loafers são um item clássico da marca, adorei saber mais deles quando fui na exposição do Gucci Museo. Uma variedade de cores e modelos que dá uma ótima coleção.







Jimmy Choo

Tavam achando que ia ficar de fora né? Rs.. A Jimmy Choo, assim como as outras, domina o ramo dos sapatos. Com muita importância na moda feminina, ela cria poucos modelos masculinos, mas o suficiente para deixar qualquer um doido com as coleções. Amo a marca porque acho que assim como o Louboutin, ela consegue transformar o clássico formal por algo totalmente inovador, mas igualmente chique e elegante. Também tem óculos e bolsas, mas nada comparado aos sapatos.







Uau... Quanta coisa linda para um post só né? hahaha eu ia fazer 8 marcas, mas ia ficar muito demorado e cansativo, qualquer dia faço um "Parte 2". Eu sonho com esse último da Jimmy Choo,  amo muito!

Espero que tenham gostado. Qual dessas vocês acham mais cara de vocês? Quem estiver pensando em comprar um sapato de grife, acho que alguma dessas é o melhor negócio.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: