03 novembro 2014

Tendência: Pied de Poule e Pied de Coq


Tá, essa é uma tendência óbvia que todo mundo que é um pouco antenado com o mundo da moda - seja acompanhando blogs ou lendo revistas do assunto - sabe. O Pied de Poule (pé de galinha) e Pied de Coq (pé de galo) têm uma diferença mínima. Eu confesso que não sei diferenciar muito bem haha.


Essa é uma tendência antiga, que bombou lá na década de 30, quando Coco Chanel começou a criar vários modelos de blazers, bolsas e vestidos com essa estampa - por sinal a bolsa da primeira foto do post é Chanel - . As estampas podem ser de minúsculas a enormes, dependendo da peça e do gosto de cada um.


A grife que mais marcou a volta dessa padronagem foi a Balmain, que desfilou peças incríveis com essa estampa. Por sinal aquele vestido suuuper comentado que a Ivete usou na estreia do Super Star era um desses modelos desfilados pela maison.


Na moda masculina a tendência está com um impacto beeem menor, quase invisível. Mas, isso não quer dizer que algumas lojas e marcas tenham essa estampa, que pode ser mais discreta. Por sinal, no mesmo dia e no mesmo programa, André Marques também usou uma jaqueta com essa estampa, só que bem mais discreta.



Não deixem de olhar o look Versace da Fernanda Lima. O mesmo vestido que a Lady Gaga está usando no editorial da grife.




Para quem pensa que é restrito ao preto e branco... pode ser até multicolorido, se você quiser.

Eu por sinal, já fiz um post mostrando algumas peças que eu tinha visto no shopping, incluindo essa camisa linda que infelizmente não tinha o meu tamanho. Não é a estampa propriamente dita, mas dá pra disfarçar né?



Amo preto e branco, então sou suspeito. Mas confesso que acho muito mais bonito e elegante essa estampa em peças como calça, blazer, camisa ou saia. No sapato, bolsa e acessórios em geral, não acho que fica tão elegante como ela normalmente é.




E aí, o que acham da estampa? Acho que ela combina mais com o inverno né?
Até, bjbj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: