11 abril 2014

Tudo sobre a Birkin - bolsa mais cobiçada do mundo!

Oi gente, no post de hoje vou falar sobre uma das bolsas mais desejadas do mundo! A Birkin bag.


A Birkin é a top bolsa da Hermès, a grife francesa que ficou super conhecida aqui no Brasil nos últimos anos pelo cinto com o H gigante (bléh). Mas ela não é vendida online nem fica exposta nas lojas físicas.

O nome é inspirado na cantora Jane Birkin, que em 1984, reclamou com o CEO da Hermès sobre a falta no mercado de uma bolsa de couro grande, ideal para quem viaja muito. Um mês depois ela recebeu o modelo em casa, e alguns anos depois, a Birkin Bag estava mais famosa que a própria cantora.


Muita gente pensa: o que faz uma bolsa ficar famosa? No caso da Birkin, os preços absurdamente elevados e a lendária lista de espera são os maiores contribuidores para essa fama.

Ela é feita 90% a mão, e leva de três dias a duas semanas para ficar pronta. O preço é definido pelo tipo de couro, ferragens, tamanho e cor, algumas cores são mais caras que as outras. Mas a partir de R$: 30 mil até ....... 190 mil reais, você consegue tentar comprar a sua Birkin.

Para vocês terem uma ideia, na inauguração da primeira loja da Hermès no Brasil, vieram apenas 3 birkins de crocodilo, no valor de 120 mil reais. A briga foi grande, mas as 3 foram vendidas.

Escrito: "Não posso pagar uma Birkin" #chatiado


É obvio que a Birkin bomba entre as celebridades do mundo todo, Kim Kardashian, Izabel Goulard, Luiza Brunet, Paris Hilton, Adriane Galisteu...... A lista é grande, mas algumas merecem destaque:


Victoria Beckham
Ela tem uma coleção e bolsas Birkin (literalmente). Não dá para pensar em Birkin sem pensar nela.
 Boatos que a socialite tem mais de 100 modelos, de diversas cores, tamanhos e tipos de couro.


Lindsay Lohan
Virou notícia quando sua Birkin, que levava mais de um milhão
em jóias foi roubada no aeroporto de Londres


Lady Gaga
Como sempre gosta de chamar atenção, ela personaliza suas Birkins.
Uma com spikes e a outra com uma dedicatória aos fãs em japonês.

Outra coisa muito importante sobre a Birkin, que é o indicador principal sobre o preço da bolsa, é o tipo do couro. Além das variações do couro normal (fosco, brilhante...) existem Birkins feitas de couros exóticos, como o couro de crocodilo e o couro de avestruz, esses modelos são obviamente mais caros.


E aí, o que acharam? Eu sei que muita gente acha isso ridículo etc, mas também tem muita gente que gosta de saber sobre esses assuntos.

Até o prox post, bjbj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: